PRÉDIO QUE PURIFICA O AR!!!

pallazzo-ecod.jpg
O pavilhão italiano foi projetado para imitar uma floresta urbana “petrificada”
Foto: Divulgação/ Nemesi & Partners



Que ideia maravilhosa!! Espero que não seja motivo para sair desmatando tudo que é árvore pela frente! Ela veio a somar, ao invés destes prédios sem utilidade nenhuma, muito pelo contrário barra o vento, aumenta o aquecimento... Esta ideia veio revolucionar o mercado da construção civil! Vamos lá ainda vale àquele pensamento: " plantar uma árvore, escrever um livro e ter filho(s)...."  Mais ou menos isto, srsrss!  Boa leitura!


Prédio que promete "limpar o ar" será construído em Milão
Imagine um prédio capaz de purificar parte do ar poluído da cidade, tal qual uma árvore. É isso o que promete o Palazzo Itália, um edifício sustentável que será construído para a Expo Milano 2015, exposição mundial que reunirá designers e inovadores.
Idealizado pelo escritório de arquitetura Nemesi & Partners, o pavilhão italiano foi projetado para imitar uma floresta urbana “petrificada”, em que o edifício assume as características de uma paisagem arquitetônica.
A fachada externa, com 9 mil metros quadrados, será feita a partir de mais de 900 painéis à base de cimento "i.active biodinâmico", desenvolvido pelo grupo Italcementi.

interior-pallazzo.jpg


Além do benefício ambiental, quando agrupados, os painéis formarão uma textura geométrica única
Em contato com a luz do sol, a substância ativa presente neste material permite "capturar" determinados poluentes no ar, transformando-os em sais inertes.
Além do benefício ambiental, quando agrupados, os painéis formarão uma textura geométrica única, além de criar uma dança entre sombra e luz no interior do edifício.


Grandes raízes

O Palazzo Italia é baseado em quatro blocos principais, organizados em torno de uma praça central, e ligados entre si por pontes. Neles, se encontram áreas de exposição, auditório, escritórios e salas de conferências.
pallazzo3-ecod.jpg

De acordo com a descrição no site do projeto, os quatro volumes arquitetônicos, assim como árvores, têm enormes apoios ao nível do solo que simulam as grandes raízes.


Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org/